Opções de privacidade
Notícias

HJV inicia campanha sobre “adorno zero”

O Hospital Jorge Valente (HJV) iniciou na segunda-feira, 1º de abril, campanha institucional para conscientizar e chamar a atenção sobre a proibição do uso de adornos por profissionais que trabalham nas áreas assistenciais, de higienização, de manipulação de medicamentos e alimentos. Quaisquer profissionais dos demais setores que visitem ou permaneçam em tais áreas, ou quando em contato com pacientes, também devem seguir a rotina estabelecida de “adorno zero”. 

A campanha conta com material digital e impresso, anexado aos murais, para lembrar aos colaboradores a necessidade de manter seus adornos guardados enquanto estiverem exercendo suas atividades no hospital. Para isso, foram entregues saquinhos de organza com um cartão explicando quais adornos devem ser evitados pelas equipes assistenciais ou por aqueles que, de alguma forma, venham a ter contato com os pacientes.

A rotina deve ser respeitada para que a campanha tenha o impacto desejado, garantindo a segurança dos profissionais de saúde e evitando riscos aos pacientes, de acordo com a Norma Regulamentadora – NR 32. Para isso, foi desenvolvida de forma lúdica a “carteira de habilitação”, que estão sendo entregues aos setores assistenciais. Todo descumprimento pelo uso de adornos gera diminuição dos pontos nesta carteira. O intuito é que todos tenham o compromisso de lembrar e guardar seus pertences, garantindo assim sua “habilitação” na realização das atividades.

Acompanhe as nossas redes sociais