Gestão de resíduos sólidos
Caderno especial trouxe matéria sobre o PGRSS do hospital
O caderno especial “Cidades Inteligentes – Gestão de Resíduos Sólidos”, encartado no jornal A Tarde do dia 07 de julho, traz em suas páginas uma matéria sobre os procedimentos adotados pelo Hospital Jorge Valente no manejo de resíduos sólidos, por meio do seu Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).
Com o título “Cuidado redobrado no setor hospitalar”, a matéria destaca a necessidade de processo diferenciado para o manejo de resíduos hospitalares e mostra, como exemplo, a prática do HJV. A instituição tem como objetivos minimizar a produção dos resíduos, proporcionar encaminhamento seguro aos resíduos gerados, promover medidas de segurança e higiene no trabalho, proteger a saúde e o meio ambiente, e reduzir a quantidade e periculosidade desses materiais. O PGRSS do HJV também busca contribuir para a qualidade da higiene hospitalar com enfoque no controle de infecção, na segurança ocupacional e dos clientes.
O caderno especial veiculado pelo Jornal A Tarde reúne, em oito páginas, uma série de reportagens sobre destinação de resíduos, envolvendo temas como aterro sanitário, desafios dos municípios em implementar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, boas práticas empresariais na gestão dos resíduos e educação ambiental desde a infância.