Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.
Uma assistência humanizada, que respeita as necessidades do paciente através de um olhar mais sensível às questões humanas. Assim tem sido o atendimento oferecido aos pacientes do Hospital Jorge Valente (HJV) que, por meio da atuação de sua equipe multidisciplinar, une a qualidade técnica do tratamento a um acolhimento atencioso e ético entre paciente, família e profissionais de saúde.
A integralidade do cuidado é aspecto fundamental neste contexto, que busca uma melhoria constante da comunicação entre profissional e paciente, o bem-estar mental e psicológico, indo além da recuperação física. O caso do pequeno S.*, de 6 anos, é um exemplo dos benefícios advindos de um olhar humanizado.
Em tratamento há 10 dias no Centro Pediátrico, S*. estava triste até que recebeu uma visita especial, na última quarta-feira, 12 de julho. O seu cãozinho Snoopy teve a entrada autorizada no estacionamento da Pediatria, e o encontro do garoto com o seu animal de estimação trouxe alegria e um novo ânimo ao paciente. O momento foi comemorado pela equipe multiprofissional que acompanhou a visita e garantiu a segurança do paciente durante todo o tempo.
Dias antes, em 28 de junho, a paciente V.*, que precisou ser internada na UTI, externou a vontade de ver o seu bebê, que ela havia deixado em casa devido à internação no HJV. V* passou por uma cirurgia e estava há uma semana sem ver o seu filho, que tinha 20 dias de vida.
“Ela estava bem fragilizada e com o desejo de ver o filho. Fizemos uma reunião com a equipe médica e de enfermagem e possibilitamos a visita à puérpera. A ação mostra a humanização, o cuidado da equipe com essa mãe e o quanto a área da saúde evoluiu nesse sentido, afinal, conseguimos retirar a paciente do leito por alguns instantes. Momentos como esse são repletos de significado, com efeitos na melhora e recuperação do paciente”, afirma a psicóloga do HJV Jaqueline Simhon.
Segundo Jaqueline, ações do gênero mostram aos pacientes que eles não estão sozinhos e que têm o apoio da equipe de saúde, além de fazer com que percebam o quanto essas ações contribuem para a sua recuperação.