Servir ao outro com dedicação, entrega, carinho. Esse comportamento diário, presente nos 43 anos do Hospital Jorge Valente, foi destacado pelo padre Ângelo Lopes na Missa em Ação de Graças pelo aniversário do HJV, celebrada no dia 17 de junho, no auditório da instituição localizado na Pediatria. Gestores do hospital e colaboradores de diversos setores se reuniram para comemorar a longa trajetória de assistência a todos os que passaram pelo HJV necessitando de cuidados em saúde.
“Nesses 43 anos de vida do hospital, é certo que se cuidou de muita gente. Cada profissional no seu campo, dando sua ajuda”, reforçou padre Ângelo, da Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho. A história de conquistas do HJV e seu significado para a sociedade baiana, pacientes e colaboradores foi ressaltada pelo diretor técnico da instituição, Jorge Motta. Para ele, o momento é de alegria, de agradecimento e de olhar para o futuro com sabedoria, valorizando o trabalho desenvolvido por todo o corpo de profissionais, em um clima de celebração e renovação.
Após a missa, foi a hora de cantar “os parabéns” e desejar ainda mais conquistas para o HJV. Com o sentimento de alegria e satisfação, a diretora-presidente do HJV, Tereza Valente, enalteceu a história de pioneirismos do hospital, que trouxe o primeiro tomógrafo para a Bahia e foi o primeiro hospital do estado a receber a certificação de Acreditado com Excelência. “Permanecemos com a nossa missão de buscar sempre o que há de melhor para oferecer aos nossos pacientes e à comunidade baiana assistência de qualidade”, afirmou.